15 Dicas de Como Fazer Mudança Residêncial Sem Ter uma Grande Dor de Cabeça

Mudar para uma casa nova é uma experiência maravilhosa, mas também pode se tornar um inferno se não for feita com o planejamento adequado. Por isso hoje eu trouxe essas 14 dicas de como fazer mudança de forma organizada e sem estresse.

  1. Faça um planejamento: Antes de começar a empacotar as coisas, crie um plano detalhado. Liste todas as tarefas necessárias para a mudança, incluindo o que será empacotado em cada caixa, a data da mudança, a contratação de uma empresa de mudanças, etc.
  2. Empacote as coisas por cômodo: Empacote as coisas por cômodo e marque as caixas com o nome do cômodo e o conteúdo. Isso facilitará a organização no momento da mudança e a desempacotar no novo local.
  3. Descarte o que não precisa: É importante se livrar do que não é necessário antes da mudança. Doe ou venda coisas que não são mais úteis ou não serão mais usadas. Isso pode reduzir a quantidade de coisas que precisam ser transportadas e economizar espaço.
  4. Embale as coisas frágeis com cuidado: Use materiais de embalagem adequados para objetos frágeis e delicados, como pratos, copos, vasos, etc. Use jornal ou papel bolha para envolvê-los e protegê-los. Fazer uma lista dos itens que serão transportados e se necessário, providenciar embalagens adequadas.
  5. Etiquete as caixas: Etiquete todas as caixas com uma descrição do conteúdo e para qual cômodo devem ser levadas. Isso facilitará a organização na hora de desempacotar.
  6. Contrate uma empresa de mudanças: Se você tiver muitas coisas para transportar, pode ser uma boa ideia contratar uma empresa de mudanças profissional. Eles terão a experiência e os recursos necessários para transportar seus pertences de forma segura e eficiente. Contratar uma empresa de mudança ou reservar um caminhão para a mudança deve ser feito com antecedência para evitar dor de cabeça.
  7. Verifique as instalações no novo local: Antes da mudança, verifique se as instalações estão funcionando corretamente no novo local. Verifique a eletricidade, a água e outras instalações que você possa precisar.
  8. Desligue serviços da antiga residência: Desligar serviços como energia elétrica, gás, água e internet na casa antiga.
  9. Transfira prestadores de serviços: Transferir assinaturas de jornais, revistas e outros serviços para a nova casa.
  10. Notifique empresas e instituições: Notificar instituições financeiras, provedores de cartão de crédito e outras empresas sobre a mudança de endereço.
  11. Deixe tudo limpo e organizado: Fazer uma limpeza geral na casa antiga para deixá-la limpa para o próximo morador. Isso é legal!
  12. Não esqueça de testar tudo: Fazer uma vistoria na nova casa antes de se mudar para verificar possíveis reparos necessários. Descobrir que a nova casa não tem água quente no chuveiro não é nada encantador.
  13. Planeje o novo ambiente: Planejar a disposição dos móveis e objetos na nova casa com antecedência também economiza um baita tempo.
  14. A primeira noite é a mais importante: Certifique-se de separar os itens essenciais para a primeira noite na nova casa, como roupas de cama, itens de higiene pessoal e toalhas.
  15. Avisa todo mundo: Informar amigos e familiares sobre a mudança de endereço.

Viu só! Não é difícil fazer um bom planejamento para a mudança de lar, e cuidar desses passos economiza tempo, energia, dinheiro e o principal: sua saúde mental.

E se precisar de ajuda na hora da mudança, não deixe de contratar uma Personal Organizer. A Michelle Madeira vai cuidar de todos os detalhes enquanto você apenas curte o novo local. Clique Aqui Para Solicitar um Orçamento!